MISSÃO 


Elucidar a realidade atual de baixa participação e adesão efetiva do negro no estilo musical metal, gerando questionamentos na sociedade e criando ao final uma nova proposta cultural na qual o negro sinta-se completamente integrado e devidamente representado nesse estilo musical e na sociedade. 


 
VISÃO 


Ser um projeto sociocultural de referência para toda a sociedade no debate da questão da negritude, estilo musical metal e sua inserção na atualidade, criando assim uma nova proposta cultural. 


 
VALORES 


Ações éticas, respeito às diferenças, responsabilidade social, questionamentos sem julgamentos, respeito a todos, dentro e fora do projeto.  


 
OBJETIVOS 


• Promover a discussão sobre a falta de representatividade do negro no metal, discutindo com a sociedade os possíveis motivos desse cenário e questionando a atual realidade do envolvimento do negro no metal.  
• Realizar ações socioculturais para mostrar, questionar, discutir e mudar o atual cenário de baixa representatividade do negro no estilo musical metal. 
• Expor a falta de negros no meio do metal, levantar essa discussão e incentivar mais negros a entrarem nesse espaço, através da representatividade. 
• Propiciar que mais artistas negros sejam incentivados a começar uma carreira musical dentro do estilo Heavy Metal, sentindo-se mais representados.