top of page
Buscar

Black Pantera no 4° Vale do Sinos Tattoo Fest – Novo Hamburgo, RS.

Atualizado: 15 de fev. de 2023

Domingo dia 12 de fevereiro de 2023 ...


“Aqui estou mais um dia, cobrindo mais um fest, que alegria.

Você não sabe como é caminhar com a cabeça na mira de um RACISTA.

Metralhadora Mineira não é de Israel, Black Pantera te queima que nem Papel”.


Rolou em Novo Hamburgo 3 dias de Tattoo Fest 10,11 e 12 de fevereiro onde teve diversas categorias de estilos de tatuagem, melhor projeto de piercing auricular e melhor procedimento de piercing, assim como diversas premiações.

No dia 10 se apresentou no palco Dance of Days, 11 teve o papito dos papitos o queridíssimo Supla senhora e senhores + Rotentix e por último e não menos importante dia 12 de fevereiro no Domingo subiu no palco os filhos de Wakanda que estão no corre passando por diversos shows pelo Brasil inspirando e levando representatividade a banda antirracista BLACK PANTERA.

O Preto esteve presente para prestigiar o evento e os irmãos na Fenac e estava lindo de ver todo aquele cenário com tattoo, piercing, vendas, querido Márcio com a loja Aplace artigos do Rock e crianças brincando de um lado para o outro já com essa influência bacana fora dos padrões.




Na passagem de som essa gurizada já deixou todo mundo ansioso para vê-los e foram muitos os comentários: - Se a passagem de som está assim, imagina quando eles subirem para tocar.

Passados minutos que mais pareceu horas de espera finalmente o trio entra em cena e a galera já está animadíssima para começar a se quebrar e já começam na ignorância com o pé na porta com LEGADO, single lançado em 2022, com o intuito chamar atenção das próximas gerações com a esperança de mudança e que é preciso combater o preconceito existente e que a banda faz isso através da música, também menciona a colonização e a usurpação da cultura negra pelos os europeus e o single foi estrategicamente lançado no mês da consciência negra, e não devemos esquecer que essa consciência é todo dia e esse trecho foi inspirado na fala de Chaene da Gama - baixista.



Fotos de Thayse Ribeiro no evento do dia 13/02 no Morrostock


Depois desse soco consciente já sem aviso prévio a faixa seguinte é a 2° do Álbum intitulado Ascensão que é perfeita para o evento que é fora do padrão ao que se refere a identidade visual das pessoas porque o preconceito contra piercings e tatuagens ainda existe em pleno século 21, porque PADRÃO É O CARA’LHO.

E quem é que não gosta de um Mosh? A próxima também do Ascensão foi MOSHA um grito poético pra mandar tudo a puta que pariu e bailar (se quebrar) um MOSHA.E na sequência a gigante GODZILA.

ABRE A RODA E SENTA O PÉ é matadora e como se não bastasse serem excelentes músicos essa é a hora em que pedem a roda somente das minas, gurias, mulheres se quebrando bonito (tinha um perdido ali haha).Seguida de : TACA O FODA-SE + SEXTO DIA+ TODO CAMBURÃO TEM UM POUCO DE NAVIO NEGREIRO.


Fotos de Sheina Botega no evento do dia 13/02 no Morrostock


FOGO NOS RACISTA é uma das mais agitadas da noite onde ninguém fica parado, seguida de A CARNE (couver) e parece que uma complementa a outra com REVOLUÇÃO É O CAOS na sequência. Contudo no meio da faixa A CARNE Chaene canta uma das músicas mais conhecidas do grupo RACIONAIS MCS – Negro Drama e isso foi uma ligação extrema para tudo que é usurpado do povo preto e o mérito é todo branco, mas ninguém quer sofrer o real drama do povo preto em sua totalidade. Porque a carne mais barata do mercado é carne negra.

A Penúltima faixa até então foi CORRE e Charles não estava 100 % e mesmo assim botou pra foder no palco e essa foi a última antes da galera pedir mais BOTO PRA FUDER, porque fechou com chave de ouro com RATATATÁ.

Por último e não menos importante tiveram agradecimentos aos organizadores do evento e ao nosso coletivo Preto no Metal por estar presente e apoiando o corre de músicos Pretos e que isso é essencial e Lohy está sempre presente.


O Rock é Preto!


Yibambe!


Resenha por Deise Silva

Video por Erich Werner

Editorial por Indy Lopes


Obrigada Ablaze Productions pela parceria de sempre e Arquivo Punk Rock por viabilizar as fotos do evento do dia 13.

48 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Feb 15, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Esses dias levantaram ainda mais o ânimo para lutar!!!

Like
bottom of page