Sexta-feira para muitos era Santa, mas para os fãs de Moonspell foi um dia muito esperado e banguear bastante com os Portugueses.
Novamente ou pela primeira vez assistir os grandiosos de Portugal conduzir um baile lindo para sua alcateia.
A noite começou com a banda Pain of Soul trazendo o Doom Metal catarinense muito bem executado.
Na sequência Weight Of Emptinessn chega avassaladora, banda formada na cidade de Santiago – Chile, trazendo um poderoso Progressive Death Doom.
Os chilenos do WEIGHT OF EMPTINESS têm se consolidado a cada ano como uma das principais bandas de seu país e com grande ascensão em toda a América do Sul. Em 2021, a banda foi agraciada com o prêmio “Escuchar” (um dos mais importantes da música independente chilena) de Melhor Disco de Metal Extremo, com o álbum “Conquering The Deep Cycle” (lançado em 2019).
Então finalmente entre em cena Moonspell em sua turnê intitulada (Latin American Fullmoon) em comemoração de 30 anos, já jogando com “Greater Good”, “Extinct” e “Night Eternal”, Fernando Ribeiro comenta ao longo do show que o Brasil recebeu o Set List mais longo da turnê, e esse set contou com mais faixas como : “ Em Nome do Medo”, “ Opium”, “Alma Mater”, “Vampiria”,”Scorpion Flower”,”Finisterra”,” In and Above Men”,”From Lowering Skies”,”Em nome do Medo”, “Breathe”(Until We are No More),”Todos os Santos”,”Full Moon Madness”,”Wolfshade ( A Werewolf Masquerade)”,”Finisterra” ,”In Tremor Dei”,”Abysmo”,”Nocturna”,não necessariamente nessa ordem.
Assim como em 2015 no Orpheu, foi um espetáculo emocionante e a opinião tinha mais fãs enlouquecidos, vibrando e cantando junto em um couro estonteante que ecoava pelas paredes do bar Opinião.
Resenha Por Deise Silva
Fotos Por Indy Lopes
Agradecimentos a Ablaze Productions e Léo Schneider
コメント