top of page
Buscar

The Gladiators feat Droop LionsO maior espetáculo do reggae aconteceu no palco do bar opinião.

Conduzido por The Gladiators feat Droop Lions + Massifique.

Quinta-feira (02/03) com a abertura de (Massifique) banda gaúcha de Reggae que fez uma apresentação impecavelmente consciente preparando o palco para os gigantes entrarem e isso não é para qualquer um senhoras e senhores.

A combinação dinâmica do membro fundador Albert Griffiths, os vocais de ligação e as harmonias de, Clinton Fearon, e do cantor, Dallimore Sutherland, fez do Gladiators uma das bandas mais importantes da cena Reggae. Nas três décadas passadas, o grupo continuou a estender a tradição do ReggaeRoots. Albert Griffiths, desde criança, ficava fascinado ao ouvir as músicas de igreja e aprendeu seus primeiros acordes na guitarra com um tio. Ele agregou mais conhecimento ao instrumento ao se enturmar com os guitarristas locais. Eles davam pequenas aulas ao pequeno Albert, que, em troca, carregava os instrumentos de seus “professores” a todos lugares onde se apresentavam.



Vindo a Kingston, em 1960, para arranjar trabalho, todas suas investidas foram malsucedidas. O negócio era realmente a música, mesmo desanimado pelos "nãos" das gravadoras locais. A virada de mesa veio mesmo quando ele finalmente conseguiu um emprego. Não pelo trabalho em si, mas sim porque lá ele encontraria, Leonard Dillon, que deu forma mais tarde ao Ethiopians. Convencendo seu empregador a financiar uma sessão da gravação, Griffiths manda o single, "You Are The Girl". Lançado em 1966 com o nome, Al & The Ethiopians.

Com batidas marcantes e muita qualidade no som, o sucesso alastrou-se ainda mais com o maior hit do Ethiopians, "Train to Skaville". Em 1967, Griffiths recrutou David Webber e Errol Grandison que mais tarde deu origem ao The Gladiators. Seu primeiro single como um grupo, " The Train Is Coming Back", foi um hit modesto, mesmo com o grupo gravando para o duque Reid e Lloyd Dale. Eles realmente surpreenderam em 1968 com o Coxsone Dodd - produzindo, "Hello Carol".

O grupo gravou cinco álbuns no final dos anos 80 e no começo dos 90 para o selo, Heartbeat. O Gladiators experimentou mudanças de seu cast em 1969 e em 1973. Webber foi substituído por Clinton Fearon em 1969 e Grandison por Dallimore Sutherland em 1973. No meio dos anos 80, o Gladiators excursionou com Yabby You e o Ethiopians.




Droop Lions é sobrinho de um dos fundadores David Webber, com uma capacidade extremamente assustadora de interpretação que vai de zero a 100 em segundos que ti leva para uma viagem leve e de muita paz pelo Reggae.

Onde diversas vezes falou sobre seu amor pelo público e como conforta seu coração essa união calorosa.

Estava presente a União Reggae Gaúcho, movimento que visa fortalecer a cultura reggae no RS e em outros países.

Finalizo dizendo que realmente foi decepcionante ver que o público era muito mais branco do que Preto e que isso ainda é algo muito desagradável se tratando de um estilo oriundo de uma país majoritariamente preto, berço da cultura rastafári.



Resenha por Deise Silva

Edição Indy Lopes

Fotos por Glauco Malta via Site Turbinado em parceria com Preto no Metal e Noisy Productions



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page